Juros Pré-Fixado X Pós-Fixado

October 9, 2017

         Na hora de escolher um investimento, você já deve ter ouvido falar em taxas de juros pré-fixado e pós-fixado. Mas, você sabe a diferença entre elas? E mais importante, como eles influenciam na rentabilidade e risco de seu investimento?

        Um investimento é pré-fixado quando a taxa de retorno do investimento é conhecida no momento em que você fizer a aplicação. Neste caso, você já sabe o quanto vai render o seu dinheiro, independentemente do que ocorrer na economia. É uma forma de garantir, antecipadamente, um certo percentual de rendimento.

      Um investimento é pós-fixado quando o seu rendimento só será conhecido no futuro. Normalmente, este rendimento é atrelado a algum outro índice. Por exemplo, um certo investimento pode lhe oferecer um rendimento anual igual à taxa de inflação (como o IGP-M ou o IPCA) mais 4% de juros fixos. Assim, seu rendimento final só será conhecido no futuro, quando for divulgada a taxa da inflação do período todo.

         Qual é o melhor entre esses dois tipos de investimentos? Não há uma regra geral. É preciso sempre analisar as condições atuais do mercado e a própria situação financeira e objetivos do investidor.

          Sucesso e prosperidade a todos!

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Quando o desequilíbrio financeiro afeta a saúde do indivíduo

April 11, 2017

1/1
Please reload

Posts Recentes

October 16, 2017