Quase metade dos parceiros mentem quando o assunto é dinheiro!

September 4, 2017

        Não há dúvida que o controle financeiro é um dos segredos da felicidade da vida de um casal. Muitas vezes, por medo de ser censurado ou mesmo por julgar irrelevantes determinados gastos, não há um diálogo franco e transparente em relação ao dinheiro na vida conjugal. E, como consequência, assuntos importantes como a forma de administrar a vida financeira acabam sendo deixados de lado pelo casal.

       Gustavo Cerbasi, especialista em educação financeira e autor do livro Casais Inteligentes Enriquecem Juntos, considera que “o problema é que não se conversa a dois sobre dinheiro de forma preventiva, mas só quando a bomba já estourou e a briga se torna inevitável.

       Em questões de dinheiro, as pessoas procuram ajuda quando custará muito mais caro buscar a solução. E aí pode ser tarde demais para salvar o relacionamento”.

          Para ter sucesso e segurança das finanças do casal é essencial adotar formas conjuntas de aproveitar a renda conjugal da melhor maneira possível. Transparência é palavra-chave. O primeiro passo para colocar a vida financeira do casal em ordem é ter um diálogo aberto sobre os ganhos e despesas de cada um. Façam o registro e controle de todos os gastos. Juntos, estabeleçam um planejamento financeiro, definam objetivos em comum e trabalhem unidos para alcançá-los. Estabeleçam metas de investimentos e fundos de reserva.

       Casais que mantém um diálogo aberto e transparente e possuem objetivos comuns em relação aos seus projetos financeiros, possuem maiores chances de construírem um patrimônio sólido e sustentável, além de manterem relacionamentos mais saudáveis e duráveis.

           Sucesso e prosperidade a todos!

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Quando o desequilíbrio financeiro afeta a saúde do indivíduo

April 11, 2017

1/1
Please reload

Posts Recentes

October 16, 2017