Não tenha medo da mudança!

August 28, 2017

       A vida está em constante processo de transformação. Tudo se transforma o tempo todo e nada permanece igual. Portanto, viver é um processo de mudança contínua e toda mudança está ligada a riscos.

     Por este motivo, mesmo tendo a consciência que ela é inevitável e pode ser inclusive benéfica, é difícil encarar as mudanças porque elas vêm acompanhadas de medo e de insegurança, na maioria das vezes.

        Mudar não é tarefa fácil porque também implica em deixar de lado velhos hábitos, rever conceitos, sair da zona de conforto e superar desafios. Todavia, a mudança é sinal de crescimento e aprendizado. Não somos estátuas para ficarmos plantadas no mesmo lugar e com as mesmas ideias. Ela faz parte do progresso de tudo e de todos.

        Mudar com equilíbrio e sem exageros faz muito bem a saúde mental, pois ajuda a criar novas conexões neurais, estimula a capacidade de adaptação e interação com o novo.

           É importante também ter em mente que grandes mudanças não acontecem da noite para o dia. Dependendo do objetivo, pode levar semanas, meses ou até mesmo anos para conquistá-lo. Por isso, é preciso paciência e persistência para ver a mudança se concretizar, mas isso não é sinal para desânimo.

          O segredo é procurar manter sempre a mente aberta às mudanças que a vida certamente há de nos apresentar. Quer queiramos ou não, as mudanças em nossas vidas serão constantes e o que definirá o êxito alcançado será exatamente a forma como iremos reagir e nos adaptar a elas.

          Não tenha medo da mudança! Coisas boas se vão para que melhores possam vir.

          Sucesso e prosperidade a todos!

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Quando o desequilíbrio financeiro afeta a saúde do indivíduo

April 11, 2017

1/1
Please reload

Posts Recentes

October 16, 2017