© 2017 criado por Marcela Rosa. Todos os direitos reservados
HC .Educação Financeira & Consultores Associados
Rua Silvio Neri Carcereri, 121. Pilarzinho. Curitiba/PR.

CNPJ: 31.007.881/0001-04

Data de entrega: Conforme data do curso

LIÇÃO Nº 15 – MUDANÇA DE HÁBITO

August 24, 2017

       Todas as pessoas têm hábitos. Alguns bons, mas outros nem tanto.

      A falta de organização e a ausência de disciplina são deficiências que atrapalham as pessoas em diferentes áreas da vida, inclusive na financeira. Há pessoas que tiveram a felicidade de adquirir bons hábitos financeiros desde bem jovens. Porém, há aquelas que não tiveram a mesma sorte e não conseguem reconhecer suas dificuldades em lidar com o dinheiro. Outras até admitem, porém não buscam aprimorar seus conhecimentos na área.

    Na vida financeira, é preciso eliminar os hábitos prejudiciais, substituindo-os por práticas saudáveis e positivas. E, para mudar hábitos, você deve começar com uma autoanálise para ser capaz de identificar o que está errado em sua vida.

      Muitas vezes, você pode estar seguindo um modelo de vida inadequado aos seus padrões, o que acaba onerando seu bolso e, o pior, causando danos a sua saúde física e emocional. Seguindo o pensamento de Aristóteles de que as virtudes são adquiridas pelo exercício, a prática da Educação Financeira é fundamental para moldarmos uma vida mais equilibrada e saudável financeiramente, com disciplina e visão de longo prazo.

      Ainda que você não seja mais tão jovem, nunca é tarde para se informar sobre as melhores formas de cuidar do próprio dinheiro. E isso vai muito além de simplesmente economizar. Pessoas que têm mais consciência sobre a melhor forma de gerir seus recursos financeiros se preocupam menos com dívidas e falta de dinheiro porque constroem fundos de emergência e só realizam gastos que têm certeza que poderão honrar no futuro, sem comprometer o orçamento.

      Usar seu dinheiro de forma responsável significa poder comprar aquilo que você quer e ter segurança financeira, sem precisar recorrer à financiamentos impagáveis e lidar com juros abusivos. Invista em conhecimento!

       Sucesso e prosperidade a todos! 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Quando o desequilíbrio financeiro afeta a saúde do indivíduo

April 11, 2017

1/1
Please reload

Posts Recentes

October 16, 2017