LIÇÃO Nº 14: O DIVÃ FINANCEIRO

August 15, 2017

      Para o consultor fazer um bom trabalho é preciso que o cliente seja muito transparente e relate tudo sobre sua vida financeira, sem filtro. Por sua vez, o consultor deve receber todas as informações sem censura, sem julgamento e, sobretudo, com confidencialidade.

       Mais do que uma relação matemática com o dinheiro, a forma como cada pessoa leva sua vida financeira está muito mais ligada a aspectos de sua personalidade do que ela gostaria de imaginar.

    Estes aspectos são relevantes para entender determinados comportamentos. Lidar com dinheiro, seja com pequeno ou grande volume, exige parcimônia e autocontrole. Em um momento ele pode lhe trazer uma sensação de prazer através de uma compra para compensar uma sensação de carência, mas instantes depois, pode lhe acarretar uma grande sensação de angústia por ter entrado em um cheque especial ou no rotativo do cartão de crédito.

       Quando a pessoa compreende estes padrões de comportamento e aprende a gerenciá-los, terá mais eficácia em alcançar seus objetivos financeiros a curto, médio e longo prazos. Mais do isso, alcançará autocontrole que permitirá experimentar a tão sonhada liberdade financeira.

        Sucesso e prosperidade a todos!

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Quando o desequilíbrio financeiro afeta a saúde do indivíduo

April 11, 2017

1/1
Please reload

Posts Recentes

October 16, 2017