© 2017 criado por Marcela Rosa. Todos os direitos reservados
HC .Educação Financeira & Consultores Associados
Rua Silvio Neri Carcereri, 121. Pilarzinho. Curitiba/PR.

CNPJ: 31.007.881/0001-04

Data de entrega: Conforme data do curso

LIÇÃO Nº 12 – VOCÊ VIVE DENTRO DO SEU PADRÃO DE VIDA?

July 31, 2017

        Seja sincero! Você está vivendo de acordo com a sua renda real?

        Se a resposta for “não”, está na hora de rever seu padrão de vida.

     Por mais difícil que possa ser, temos que ter sempre em mente que devemos gastar de acordo com o dinheiro que entra em nossa conta. Afinal, mais cedo ou mais tarde, as dívidas chegam e, sem organização e dinheiro, seu padrão de vida pode se transformar em um grande desequilíbrio financeiro.

    Vivemos em uma sociedade totalmente voltada ao consumo e existe, sim, o risco de as pessoas perderem o controle. Mas, é necessário reconhecer até onde você pode ir financeiramente e aceitar suas limitações e conviver com eventuais frustrações, o que faz parte da vida. 

     O primeiro sinal de que alguém não tem o padrão de vida adequado a sua renda são os gastos incompatíveis com o que se ganha apenas para manter uma vida, muitas vezes, de aparência e ostentação. E entre os preferidos estão roupas, calçados, eletrônicos (celulares e tablets) e carros.

      Mas, assim como qualquer um pode cair na armadilha do consumismo, você também tem capacidade para sair. O primeiro passo é entender que você está vivendo um padrão de vida fora da sua realidade e, o segundo, é que precisa mudar.

Cada um terá a sua forma de trabalhar essa mudança de hábitos e levará o tempo necessário para processá-la.

     O importante é você estabelecer objetivos financeiros em um padrão de vida sustentável.            Avalie o que realmente importa para você, de maneira que invista seu dinheiro em coisas que lhe trarão utilidade, segurança e qualidade de vida. Você não precisa deixar de comprar ou fazer coisas que gosta, mas faça com consciência e bom senso.

    Sucesso e prosperidade a todos!

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Quando o desequilíbrio financeiro afeta a saúde do indivíduo

April 11, 2017

1/1
Please reload

Posts Recentes

October 16, 2017