© 2017 criado por Marcela Rosa. Todos os direitos reservados
HC .Educação Financeira & Consultores Associados
Rua Silvio Neri Carcereri, 121. Pilarzinho. Curitiba/PR.

CNPJ: 31.007.881/0001-04

Data de entrega: Conforme data do curso

LIÇÃO Nº 11 – DESCONTROLE FINANCEIRO: COMO SAIR DO SUFOCO!

July 21, 2017

      Você sabe exatamente qual é a sua receita mensal e suas despesas ou tem apenas uma vaga ideia? Se você se encontra na segunda opção, pode ter certeza de que essa imprecisão é uma das principais razões para que suas contas não sejam pagas em dia.
      É claro que existem outros fatores para o desequilíbrio financeiro enfrentado, atualmente, pelas famílias brasileiras como: o aumento de custo de vida, a perda de emprego, a redução da renda, mas muitos não pagam suas despesas em dia porque estão gastando mais do que ganham.
      Ao colocar na ponta do lápis suas receitas, despesas e dívidas, é possível identificar com mais facilidade o que está desequilibrando seu orçamento. Sem refletir sobre a raiz do problema e descobrir qual é a causa do descontrole financeiro, a chance de o desequilíbrio voltar é muito grande. 
      É importante lembrar que, em tempos de crises financeiras, o desafio maior em cortar gastos não está em encontrar despesas que podem ser reduzidas, mas sim em encarar que é preciso mudar o seu padrão financeiro.
      Ao compreender que a redução de despesas é a atitude correta a ser tomada e que reduzir o padrão de gastos não é um fracasso, mas sim uma forma de ajustar as finanças ao cenário de crise, este processo de mudança e adaptação a uma nova realidade pode ser bem menos doloroso.
      Sucesso e prosperidade a todos!

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Quando o desequilíbrio financeiro afeta a saúde do indivíduo

April 11, 2017

1/1
Please reload

Posts Recentes

October 16, 2017