© 2017 criado por Marcela Rosa. Todos os direitos reservados
HC .Educação Financeira & Consultores Associados
Rua Silvio Neri Carcereri, 121. Pilarzinho. Curitiba/PR.

CNPJ: 31.007.881/0001-04

Data de entrega: Conforme data do curso

Cartão de Crédito é mesmo um vilão?

July 25, 2017

     Tornou-se comum dizer que o cartão de crédito é o grande vilão no desequilíbrio financeiro das pessoas.
     Não há dúvida de que o cartão de crédito é uma ferramenta útil, no entanto, mesmo com todas as vantagens e benefícios que oferece, pode ser um caminho certo para o endividamento. Por isso, seu uso exige parcimônia, sobretudo em tempos de turbulência econômica. 
    Para os consumidores organizados e controlados, o cartão se apresenta como um aliado, sendo um ótimo instrumento de compra a crédito, pois dá um prazo de 40 dias, em média, para a efetuação do pagamento. Há pessoas que utilizam cartões de crédito como ferramentas de controle de gastos, centralizando todas as suas compras em um único cartão, para pagar tudo em uma só fatura.
     Porém, existem os consumidores que não resistem a uma promoção, e daí o cartão pode ser mesmo um grande inimigo. E, infelizmente, estes consumidores só aprendem a lição depois de cair e insistir no erro.
     A nova regra do cartão de crédito determina que o consumidor pode ficar no rotativo apenas por 30 dias. Depois disso, a instituição financeira terá de apresentar uma proposta de parcelamento dessa dívida com taxa de juros mais baixa.
     No entanto, mesmo com juros menores, o ideal é não deixar a dívida virar uma bola de neve e pagar sempre o valor total da fatura, independentemente de qual seja a instituição financeira à qual seu cartão está vinculado.
     Torne o cartão de crédito seu grande aliado!

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Quando o desequilíbrio financeiro afeta a saúde do indivíduo

April 11, 2017

1/1
Please reload

Posts Recentes

October 16, 2017