© 2017 criado por Marcela Rosa. Todos os direitos reservados
HC .Educação Financeira & Consultores Associados
Rua Silvio Neri Carcereri, 121. Pilarzinho. Curitiba/PR.

CNPJ: 31.007.881/0001-04

Data de entrega: Conforme data do curso

LIÇÃO Nº 07 – VOCÊ SABE A DIFERENÇA ENTRE POUPAR E INVESTIR?

June 19, 2017

       Para muitas pessoas, poupar e investir possuem o mesmo significado. Porém, são ações bem distintas. Poupar é o processo de guardar ou reter parte de sua renda para situações de emergência. Consiste em uma reserva para lidar em ocasiões de imprevisto, fora do planejamento. Quanto mais desorganizado for o indivíduo, maior a necessidade de poupar para evitar dores de cabeça e estresse. O ato de poupar deve ser tornar um hábito, e como todo hábito, temos que aprender a praticá-lo em nossa vida.
         Investir é muito diferente. É o ato de poupar somado à inteligência financeira. O indivíduo que é bem organizado possui objetivos bem claros para cada tipo de investimento que faz.    

      Portanto, seus investimentos são direcionados para necessidades específicas, como por exemplo, a compra de um apartamento, uma viagem ao redor do mundo, um empreendimento pessoal. Se ocorrer um imprevisto, a pessoa não fará retiradas deste investimento, pois ela terá outras formas de poupança que lhe suprirão estas eventuais necessidades emergenciais. Uma vida financeira bem organizada permite fazer que os recursos sejam trabalhados de forma diferente, com liquidez e rentabilidade diferentes, de acordo com os objetivos do indivíduo. Este é o começo do aprendizado sobre Inteligência Financeira.
          Consulte o nosso site e fique ligado em nossas dicas sobre Inteligência Financeira.
          Sucesso e prosperidade a todos!

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Quando o desequilíbrio financeiro afeta a saúde do indivíduo

April 11, 2017

1/1
Please reload

Posts Recentes

October 16, 2017