• HC Educação Financeira

Reserva de Emergência

A maioria das pessoas pensam em juntar dinheiro e logo em seguida querem começar a investir... CDB, LCI, DEBENTURES, FUNDOS e AÇÕES. Mas eu te pergunto: Você tem uma RESERVA DE EMERGÊNCIA?? O que seria uma reserve da emergência? É aquela grana deixamos na POUPANÇA para, se houver alguma emergência, tenhamos recurso, ou caso apareça alguma excelente oportunidade de negócio possamos aproveitar.

"Mas poupança? Poupança não rende quase nada, é o pior tipo de investimento que temos e você sempre diz isso"... Claro meus jovens, em termos de investimento passem longe da poupança, mas eu disse reserva de emergência, não é mesmo?! Por que a poupança? Quando falamos em reserva de emergência temos que ter em mente a ALTA LIQUIDEZ, ou seja, se você precisar no dinheiro o mais rápido possível ele vai estar lá de PRONTIDÃO! Meu amigo, pegue seu cartão, vai no caixa eletrônico mais próximo e saca essa grana. "Mas querido, deixo minha grana de reserva em CDB com liquidez diária"... Top, rende mais que a poupança, mas e se você precisar dessa grana rapidamente depois das 17 horas de um dia útil? E se precisar desse dinheiro com urgência nos finais de semana? Hummmmm, agora clareou né?!

"Quanto devo ter na minha reserva??"... Quanto você gasta por mês? Multiplica essa grana no mínimo por 2 e terá o valor que indico que tenha em sua reserva de emergência.

Um bom investidor com certeza tem uma boa reserva, meus amigos.




Escrito pelo consultor Kassiano Teleginski

0 visualização

© 2017 criado por Marcela Rosa. Todos os direitos reservados
HC .Educação Financeira & Consultores Associados
Rua Silvio Neri Carcereri, 121. Pilarzinho. Curitiba/PR.

CNPJ: 31.007.881/0001-04

Data de entrega: Conforme data do curso