© 2017 criado por Marcela Rosa. Todos os direitos reservados
HC .Educação Financeira & Consultores Associados
Rua Silvio Neri Carcereri, 121. Pilarzinho. Curitiba/PR.

CNPJ: 31.007.881/0001-04

Data de entrega: Conforme data do curso

  • HC Educação Financeira

Como gerar Renda Extra

Você já parou para pensar no quanto a renda extra pode ser benéfico para você?

Renda extra é aquele dinheiro que entra proveniente de uma outra fonte, que não o seu trabalho principal. Se uma pessoa está endividada, a renda extra pode ser a solução para acelerar o pagamento das dívidas. Se você é um investidor, a renda extra fará com que você atinja seus objetivos financeiros de forma mais rápida. “Como faço para gerar renda extra?”

Existem diversas maneiras de ganhar mais dinheiro, além de seu trabalho principal. Tudo que você tem que saber é quais são as habilidades que você possui e que podem agregar algo na vida de outras pessoas. Com certeza existe algo que você faça bem ou saiba bem e que outras pessoas precisam. Se você cozinha bem, por que não fazer alguns pratos para vender? Se você sabe falar outro idioma, por que não ganhar algum dinheiro dando aulas? Se você canta ou toca bem algum instrumento, por que não ganhar algum dinheiro fazendo isso?

“Ah mas eu vou ganhar muito pouco...”

Não se engane!! Você concorda comigo que essa renda extra, ao menos inicialmente, será variável e não constante? Isso fará com que você não conte com ela para melhorar seu padrão de vida, mas sim para aumentar seu patrimônio ou para algum objetivo financeiro específico. Logo, digamos que você ganhe 20 % do seu salário em renda extra. Isso fará com que você tenha uma capacidade de poupar de 30% (três vezes mais do que o mínimo recomendado para poupar mensalmente!!). E se em algum mês a sua renda extra não for muito boa, sem problemas. Você apenas não vai poupar tanto naquele mês quanto nos anteriores.


Escrito pelo consultor Alan Pereira

4 visualizações